PUBLICIDADE
Notícias

Prefeito de Santana do Cariri é reintegrado ao cargo

19:50 | 11/05/2012
O prefeito do Município de Santana do Cariri, distante 558 KM de Fortaleza, Geraldo Eriberto Werton Cruz, foi reintegra ao cargo pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), nesta sexta-feira, 11.

Geraldo Cruz estava afastado pela Câmara Municipal desde o último dia 3, sob a acusação de improbidade administrativa. O prefeito ajuizou ação requerendo a anulação do ato que o afastou.

Segundo decisão do desembargador Váldsen da Silva Alves Pereira, o prefeito não significa obstáculo para as investigações, por isso pode continuar seu mandato. Para o desembargador, o %u201Cafastamento sumário perpetrado pela Casa Legislativa necessitaria de fundamentação clara e objetiva, e não apenas sucinta%u201D. Com esse entendimento, o magistrado concedeu a liminar e determinou a suspensão do afastamento, reintegrando o político ao cargo anteriormente ocupado.

No último dia 8, o mesmo pedido do prefeito Geraldo Cruz havia sido negado pela Comarca de Santana do Cariri por %u201Cnão vislumbrar o direito do autor%u201D. Inconformado, o prefeito interpôs agravo, com pedido liminar, no Tribunal de Justiça, solicitando que fosse suspenso o ato da Câmara Municipal.

Redação O POVO Online

TAGS