PUBLICIDADE
Notícias

Luizianne reconhece necessidade de profissionalização apenas na Educação

O motivo seria a melhoria e o crescimento da rede municipal, proporcionados, segundo ela, pela atual administração petista

13:43 | 21/05/2012

A prefeita Luizianne Lins (PT) afirmou nesta segunda-feira (21) que a necessidade de profissionalização da gestão - destacada pelo secretário e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza Elmano de Freitas - é voltada especificamente para a área da Educação.

O motivo seria a melhoria e o crescimento da rede escolar, proporcionados, segundo ela, pela atual administração. "Então essas escolas, naturalmente, exigem um grau de profissionalização cada vez maior para atender essa nova gestão escolar que foi implantada por nós", avaliou Luizianne, durante solenidade pelo início do Mutirão Anual Fortaleza Bela nos Bairros Contra a Dengue na Regional VI.

LEIA TAMBÉM:

Petistas já falam em renovação do modelo de gestão

Elmano diz que cidade precisa de "ação profunda de profissionalização"

A petista informou que no seu governo as creches e escolas passaram a ter direção pedagógica, laboratórios de informática e bibliotecas. Já o número de anexos diminuiu de 155 para 38. Realidade que, para Luizianne, exige concursos para mais profissionais.

"Houve um salto de qualidade muito grande. Como agora são estruturas muito maiores, você tem a necessidade de quê? Concursos para mais profissionais, embora o nosso governo tenha colocado mais de 4 mil profissionais professores por concurso público, e por aí vai", explicou, acrescentando que o próximo prefeito da cidade terá a necessidade apenas de aprimorar o que lhe for entregue.

Encontro com os Ferreira Gomes
Luizianne comentou ainda os últimos encontros entre o nome de sua preferência para sucedê-la em 2013, Elmano de Freitas e os irmãos Ivo e Ciro Gomes. Para ela, tudo foi em função da necessidade de dialogar e se informar.

"Nada mais natural que isso pudesse acontecer, um diálogo. Até porque a gente ainda acredita que é possível a manutenção da aliança com o PSB e com o PMDB. E praticamente no começo de junho vamos estar definindo o candidato do PT e estamos buscando dialogar com todo mundo, para que a gente possa sair com a aliança. Estamos trabalhando nesse cenário e trabalhando no cenário de não ter aliança", sublinhou.


Ajuda de Rui Falcão
Ela revelou ainda que nesta ou no máximo na próxima semana, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, virá a Fortaleza para ajudar nas negociações com o governador Cid Gomes (PSB), que apresenta exigências para apoiar um nome do PT para a sucessão municipal.

 

da Redação do O POVO Online

com informações da repórter Juliana Diógenes

TAGS