PUBLICIDADE
Notícias

Kassab elogia doação de terreno ao Instituto Lula

17:38 | 17/05/2012
Durante evento protagonizado pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab elogiou os vereadores que aprovaram ontem, quarta-feira, em segunda votação, a concessão de um terreno de 4,2 mil m2 na região da cracolândia para o Instituto Lula. "Quero cumprimentar a Câmara por oferecer a oportunidade do Instituto Lula construir a sua sede em São Paulo", disse.

O projeto agora será encaminhado ao prefeito para sanção. Questionado se iria aprová-lo, Kassab foi enfático: "Vou sancionar", disse.

Sobre a polêmica de doar um terreno público a uma entidade privada, Kassab afirmou que não é a primeira vez que a Prefeitura fecha acordo de concessão nesses moldes. "Este não é o primeiro convênio que temos. Há diversos outros, não há razão para polêmica", afirmou.

O Projeto de Lei 29/2012, que propõe a doação, foi enviado pelo prefeito à Câmara no início de fevereiro. No dia 18 de abril, ocorreu a primeira votação do projeto. Foram 37 votos a favor, 10 contra e uma abstenção. Na segunda votação, foram 37 votos a favor, 8 contra e uma abstenção.

O terreno é avaliado em cerca de R$ 20 milhões e será concedido ao Instituto Lula por 99 anos. Segundo o Instituto, no local será construído um museu, chamado "Memorial da Democracia."

TAGS