PUBLICIDADE
Notícias

Deputado quer ouvir procurador que apura venda da Delta

15:44 | 18/05/2012
O deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF) apresentou requerimento para ouvir na CPI do Cachoeira o procurador da República Édson Abdon Peixoto Filho, que abriu inquérito para apurar a venda da Delta Construções para a holding J&F, proprietária do frigorífico JBS. Para Pitiman, o depoimento do procurador pode ajudar a "subsidiar e orientar" os trabalhos da comissão.

A empreiteira é suspeita de integrar o esquema comandado pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Na quinta-feira, a comissão determinou quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico da Delta restrita à região Centro-Oeste, área de atuação do ex-diretor da empresa Cláudio Abreu.

O parlamentar também pediu, em outro requerimento, que o representante do Ministério Público Federal compartilhe com a CPI as informações do inquérito aberto para analisar a operação de venda. A comissão já recebeu pedidos para convocar representantes da Delta, da holding J&F e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que detém 31,4% das ações do frigorífico JBS. A previsão é que todos esses pedidos sejam votados pela comissão no dia 5 de junho.

TAGS