PUBLICIDADE
Notícias

Deputado protesta contra calendário com transformistas reproduzindo obras sacras patrocinado pela Prefeitura

A Prefeitura, contudo, diz que não deu apoio, nem autorizou uso da marca

10:28 | 08/05/2012

O deputado estadual Fernando Hugo (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta manhã desta terça-feira, 9, para protestar contra o "Translendário", calendário elaborado pelo artista plástico Silvero Pereira, que usa travestis imitando em poses obras de arte. Entre elas, obras sacras, como a Santa Ceia e Pietá.

Confira galeria de imagens

Para Fernando Hugo, é um desrespeito aos cristãos e, principalmente, um "absurdo" financiado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria da Diversidade Sexual. A Prefeitura, contudo, afirma que não deu apoio financeiro ou de qualquer outra ordem ao calendário.

Leia também: Transformistas representam obras clássicas em calendário

O parlamentar cobrou valores gastos e disse que encaminhará para o Ministério Público Estadual exemplar do translendario para que o apoio municipal fosse esclarecido.

O deputado disse que essa peça, além de desrespeitosa com símbolos cristãos, virou algo jocoso.

O líder do governo Cid Gomes (PSB) na Assembleia Legislativa, Antonio Carlos (PT), qualificou o discurso de Fernando Hugo de conservador e preconceituoso e destacou que a proposta é defender o respeito à diversidade e combater a homofobia.

TAGS