PUBLICIDADE
Notícias

Deputado pede abertura de CPI contra Federação Cearense de Futebol

Idemar Citó (DEM) conseguiu as assinaturas de 30 parlamentares para dar início às investigação. O objetivo é apurar possíveis desvios de recursos da entidade futebolística

11:10 | 18/05/2012
NULL
NULL

O deputado Idemar Citó (DEM) assinou, nesta sexta-feira, requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que tem como objetivo investigar possíveis irregularidades na Federação Cearense de Futebol (FCF). O parlamentar conseguiu reunir 30 assinaturas em seu pedido de investigação, bem acima do número mínimo exigido: 12.

Durante pronunciamento na Assembleia, o democrata - que também é vice-presidente da FCF - afirmou que, nos últimos dias, dedicou-se ao recolhimento de provas que justificassem a abertura da CPI. "Várias denúncias chegaram ao meu gabinete e continuam chegando", afirmou. Segundo ele, a denúncia que foi fundamental para convencê-lo da necessidade de investigação foi a condenação da Federação em R$ 20 mil, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por evasão de receitas durante jogo entre Fortaleza e Flamengo válido pela Copa do Brasil do ano passado. "A Federação reconheceu a irregularidade ao pedir o parcelamento em dez vezes da multa. A federação reconheceu que houve evasão de receita", destacou. Ele citou ainda denúncia do O POVO sobre venda de cortesias durante jogo da primeira final do Campeonato Cearense deste ano.

Citó disse ainda que irá abrir mão de qualquer cargo na Comissão Parlamentar de Inquérito, que deverá ser instalada após parecer da procuradoria da Assembleia. "Vou declinar de assumir qualquer cargo na CPI. Não quero ser presidente nem relator. Como estou dentro da Federação, preciso me isentar de qualquer coisa", explicou. Em seguida, alertou: "Iremos até o fim (dessa investigação)".

Redação do O POVO Online

TAGS