PUBLICIDADE
Notícias

Deputado ligado a Luizianne dá como certo rompimento entre PT e PSB

Eudes Xavier afirmou ainda que a separação se dará porque o governador Cid Gomes não teve condição de manter sua palavra no sentido de preservar a aliança

09:14 | 29/05/2012

O deputado federal Eudes Xavier (PT), braço direito da prefeita Luizianne Lins (PT) na Câmara dos Deputados, afirmou nesta terça-feira (29) que a aliança entre o PT e o PSB "já deu o que tinha que dar". Disse ainda que o rompimento se dará porque o governador não teve condição de manter sua palavra no sentido de preservar a aliança.

"O PT, como partido, deverá seguir seu rumo. Deverá constituir também com outras agremiações partidárias a sua coligação", declarou o petista. Entre os partidos destacados por Eudes, está o PR do ex-governador Lúcio Alcântara. Ele garante ainda que no próximo domingo, dia 3, a candidatura do secretário de Educação Elmano de Freitas à Prefeitura será homologada.

[VIDEO1] 

O parlamentar também rechaçou a possibilidade de uma intervenção nacional do PT em Fortaleza. "Todas as instâncias partidárias nós cumprimos. Não há nenhum risco de intervenção em Fortaleza. A prefeita Luzianne constituiu estratégias de unidade partidária e o presidente Rui Falcão acompanhou tudo de perto. O PT tem respaldo nacional porque construiu uma base de unidade", ressaltou.

Leia também:

Líder do Governo diz que opinião de Eudes Xavier é "posição individual" 

"Quem fala em rompimento está equivocado", rebate Camilo Santana 

O golpe mais duro para enfraquecer a aliança entre PT e PSB foi uma conversa entre o governador Cid Gomes (PSB) e o ex-presidente Lula. Na ocasião, Cid apresentou uma pesquisa Ibope encomendada pelo seu partido que mostra altos índices de rejeição à prefeita Luizianne Lins na Capital. A postura incomodou a petista.

Em tom de desabafo, ela revelou que procurou o governador por diversas vezes para iniciar uma negociação com vistas à sucessão em Fortaleza. Entretanto, ele não teria atendido nenhuma das ligações feita para seu celular.

da Redação do O POVO Online

com informações do blog do Eliomar

TAGS