PUBLICIDADE
Notícias

Demóstenes tem 'missão impossível', diz líder do PSDB

10:06 | 29/05/2012
O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), classificou de "missão impossível" a tentativa do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) de se livrar da cassação de mandato, tanto no Conselho de Ética quanto no plenário da Casa. Acusado de integrar o esquema do contraventor Carlinhos Cachoeira, Demóstenes apresenta nesta terça-feira sua defesa no processo disciplinar a que responde no conselho.

"É uma missão impossível. Os fatos falam mais alto do que qualquer discurso que ele possa pronunciar no Conselho de Ética. Não creio que ele consiga apresentar algum dado novo que reverta essa expectativa de perda de mandato", disse o tucano.

Para Alvaro Dias, a tendência de cassação de mandato deve ser confirmada também no plenário, onde o voto dos senadores é secreto. "Eu creio que, mesmo com o voto secreto, em que pese que tenhamos trabalhado pelo voto aberto, prevalecerá a defesa da instituição", disse.

Demóstenes ainda não chegou à sala da comissão. Ele deve fazer uma defesa técnica nesta terça-feira pela manhã, alegando que não mentiu aos pares quando, em março, fez um discurso no qual minimizou sua relação com Cachoeira. Ele deve também realçar sua biografia e a sua contribuição em discussões dentro do parlamento.

TAGS