PUBLICIDADE
Notícias

Cabral cancela ida a Londres e diz se dedicar à Rio+20

09:03 | 16/05/2012
Em meio à polêmica sobre suas relações com a construtora Delta, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), cancelou viagem a Londres. Sua presença era prevista em evento realizado na terça-feira à noite pela Câmara de Comércio Brasileira no Reino Unido e constava do programa distribuído pela organização.

Em um vídeo gravado na véspera, em inglês, Cabral disse que não pôde comparecer ao jantar de gala em razão da organização da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada entre 13 e 22 de junho na capital fluminense.

O governador foi representado pela secretária estadual de Esporte e Lazer, Marcia Lins, que entregou o prêmio de "Personalidade do Ano" ao presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman. Também foi premiado o presidente do Comitê Organizador de Londres 2012, Sebastian Coe.

Recentemente, surgiram críticas sobre as viagens de Cabral ao exterior, após a divulgação de fotos nas quais ele aparece jantando em restaurante de luxo com o empresário Fernando Cavendish, ex-presidente da Delta, atualmente sob investigação por envolvimento com o contraventor Carlos Augusto Cachoeira. As imagens, de 2009, foram divulgadas pelo ex-governador Anthony Garotinho (PR).

TAGS