PUBLICIDADE
Notícias

Assembleia debate extinção de população indígena no Ceará

Durante audiência, deputados e pesquisadores discutem Relatório Provincial de 1863, que dava como extinta a população indígena no Estado do Ceará

11:41 | 14/05/2012
A Comissão de Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa realiza audiência pública nesta segunda-feira (14) para tratar sobre o Relatório Provincial de 1863, que dava como extinta a população indígena no Estado do Ceará. O evento atende a requerimento da deputada Rachel Marques (PT) e vai acontecer às 14h30min, no Complexo de Comissões Técnicas.

A solicitação da audiência saiu como um encaminhamento da XVII Assembleia Estadual dos Povos Indígenas do Ceará, na qual a comunidade indígena solicitou a intervenção da Casa no intuito de reparar a situação.

O grupo reivindica que se possa de forma simbólica arquivar ou suprimir o relatório e que seja manifestado oficialmente o reconhecimento da existência dos quase 30 mil indígenas cearenses, localizados em 19 municípios cearenses.

Estão convidados para participarem do encontro a professora doutora do Departamento de Humanidades da Universidade Federal do Ceará (UFC), Isabelle Peixoto Brás; além de representantes da Associação para o Desenvolvimento Local Co-Produzido (Adelco), da Associação Tremembé, da Coordenação Regional de Fortaleza da Fundação Nacional do Índio (Funai); dentre outras.
da agência Assembleia

TAGS