PUBLICIDADE
Notícias

Ainda sem candidato definido, PT Fortaleza começa a elaborar programa de governo

O primeira encontro para elaborar as propostas para as eleições de outubro acontece nesta quarta-feira, na sede do PT Ceará

13:34 | 16/05/2012
Mesmo sem ter definido quem será seu candidato à sucessão da prefeita Luizianne Lins, o PT de Fortaleza começa nesta quarta-feita (16) a construir o programa de governo do partido para as eleições de outubro. A reunião acontecerá às 18 horas, na sede do PT Ceará (Av. da Universidade, 2189 - Benfica).

O primeiro encontro, que será coordenado pelos professores Auto Filho, Osmar de Sá Ponte e Alfredo Pessoa, contará com a participação da militância dos setoriais do PT. "Neste primeiro momento, vamos discutir com a militância, mas o programa de governo será construído em conjunto com todos os partidos que vão compor a aliança", explica Raimundo Ângelo, presidente do PT Fortaleza.

O impasse na escolha do candidato petista vem por conta da dificuldade do partido em garantir aliança com o PSB do governador Cid Gomes. A maioria dos integrantes do ainda aliado defende candidatura própria nas próximas eleições. Apenas o governador se diz favorável à continuidade da união.

As chances de manutenção da aliança entre as duas legendas diminuiram após divulgação de pesquisa Ibope, encomendada pelo próprio PSB, que aponta rejeição de mais de 60% em relação à prefeita Luizianne Lins. Fato que deixou a petista bastante indignada, Ela chegou, inclusive, a lançar suspeitas sobre os resultados da pesquisa.
da redação do O POVO Online

TAGS