PUBLICIDADE
Notícias

Unipace ensina a como não deixar um candidato inelegível

Alunos aprenderão sobre condutas vedadas aos agentes públicos durante a campanha, arrecadação e aplicação de recursos e prestação de contas. A ideia é evitar ações que provoquem a inelegibilidade dos candidatos

17:36 | 16/04/2012

Pré-candidatos, dirigentes partidários, coordenadores de campanha, jornalistas, advogados e outros profissionais que vierem a se envolver na campanha eleitoral de 2012 vão poder fazer curso gratuito sobre o processo eleitoral.

A formação é pela Universidade do Parlamento Cearense (Unipace). As inscrições para o curso “Processo Eleitoral, Fundamentos, Legislação e Marketing” começaram nesta segunda, 16.

Na grade do curso, estão previstas aulas sobre marketing político eleitoral, pesquisas eleitorais, condutas vedadas aos agentes públicos durante a campanha, arrecadação e aplicação de recursos na campanha e prestação de contas. A ideia é orientar os alunos a evitarem ações que provoquem a inelegibilidade de seus candidatos.

“Como é ano de eleição e todo ano a legislação eleitoral muda em algum aspecto, os conhecimentos legais ficam defasados. Agora, com a Lei da Ficha Limpa e a forte presença das mídias digitais sociais, os pré-candidatos precisam saber o que pode e não pode fazer”, explica a assistente técnica responsável pela organização do curso, Maruza Leal de Paula Pessoa.

SERVIÇO
Curso: “Processo Eleitoral, Fundamentos, Legislação e Marketing”
Local: Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) - Avenida Pontes Vieira, 2391. Dionísio Torres.
Inscrições: a partir de 16.04
Aulas: às terças e quintas, de 8.05 a 28.06
Mais informações: (85) 3257-7862 / (85) 3277 2500

Redação O POVO Online
Com informações da AL

TAGS