PUBLICIDADE
Notícias

Sem-terra acampam na frente do Incra em Salvador

13:33 | 16/04/2012
Cerca de 3 mil integrantes de quatro associações de sem-terra montaram acampamento, na manhã desta segunda-feira, na frente da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), da Pastoral Rural, do Movimento dos Trabalhadores Assentados e Acampados da Bahia (Ceta) e do Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD) chegaram em ônibus e montaram barracas, com grande quantidade de mantimentos, no local.

De acordo com a direção do MST no Estado, a ocupação integra o movimento nacional conhecido como Abril Vermelho - que lembra a morte de 21 sem-terra em Eldorado dos Carajás, no Pará, em 17 de abril de 1996 - e não tem data para terminar. Os grupos sem-terra prometem, ainda, interditar parte das rodovias baianas amanhã, por 21 minutos, para lembrar a passagem dos 16 anos do episódio.

Na Bahia, os sem-terra cobram, além da aceleração dos projetos de reforma agrária, por parte do governo federal, medidas contra a estiagem que atinge o semiárido baiano. De acordo com o governo baiano, 200 municípios decretaram situação de emergência por causa da seca, a pior dos últimos 30 anos.

TAGS