PUBLICIDADE
Notícias

Retorno de Teodorico Menezes ao TCE será avaliado em reunião extraordinária

12:15 | 30/04/2012

O retorno do Teodorico Menezes ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) será discutido pelos conselheiros na próxima quarta-feira, 2, em uma reunião extraordinária, segundo informou ao O POVO Online o presidente do Tribunal de Contas do Ceará (TCE), Valdomiro Távora.


De acordo com Valdomiro, a reunião estava marcada para esta segunda-feira, 30, mas foi adiada porque o corregedor do Tribunal, Edilberto Ponte, viajou. A reunião extraordinária ainda não tem data definida.


Na última quinta-feira, 26, o Ministério Público de Contas (MPC) entregou à presidência da Corte um requerimento para que o afastamento de Teodorico seja mantido até a conclusão da investigação da Corregedoria do TCE, que investiga o suposto envolvimento dele no escândalo dos banheiros.


Além disso, de acordo com o procurador-geral do MPC, Rholden Queiroz, foi o Pleno do TCE que decidiu pelo afastamento do ex-presidente da Corte e somente o Pleno poderia determinar seu retorno. Quando comunicou que retomaria suas atividades no Tribunal, Teodorico afirmou que foi ele quem pediu para sair. No entanto, Rholden explica que Teodorico não estava afastado por causa do seu pedido de afastamento.


Depois de nove meses de afastamento, o ex-presidente do TCE, Teodorico Meneses, protocolou comunicado sobre seu retorno na última terça-feira, surpreendendo conselheiros. O clima na Corte é de constrangimento.

 

Tema do dia

O retorno de Teodorico Menezes ao TCE é o tema do dia do Grupo de Comunicação O POVO. O assunto será repercutido no jornal O POVO, portal O POVO Online, TV O POVO, rádio O POVO/CBN e mídias sociais do grupo (Twitter e Facebook).

 

Redação O POVO Online

TAGS