PUBLICIDADE
Notícias

PP decide apoiar Inácio Arruda a prefeito de Fortaleza

13:19 | 13/04/2012

O Partido Progressista (PP) de Fortaleza fechou acordo com o PCdoB e vai apoiar o senador Ináci Arruda como candidato a prefeito. A decisão foi tomada em Brasília, na noite desta quinta-feira, 12, em reunião envolvendo dirigentes dos dois partidos.

O encontro reuniu o presidente do PP no Ceará, deputado federal José Linhares, o presidente municipal do PP, Jaime Cavalcante, o senador Inácio Arruda e o empresário Carlos Macedo, que é filiado ao PP e com disposição para assumir posição como vice na chapa do comunista.

Jaime Cavalcante, em contato com o blog, informou que essa aliança vinha sendo amadurecida há dois meses, depois que o PCdoB nacional baixou resolução de que teria candidato próprio em várias capitais como Fortaleza.
“Para nós do PP, essa aliança é salutar. O candidato é conhecido, tem popularidade e nós podemos apresentar boas propostas para a cidade”, disse Cavalcante. Essa aliança deve se estnder também para os cargos proporcionais.

O PP, por meio de Jaime Cavalcante, havia dito que não faria, em hipótese alguma, aliança com o PT da prefeita Luizianne Lins. Também descartou o PSDB. A opção preferencial era por um partido da base do Governo Federal, caso do PCdoB.

Em 2008, o PP apoiou a candidatura de Moroni Torgan (DEM) e indicou o candidato a vice, Alexandre Pereira - hoje no PPS e pré-candidato a prefeito.

O presidente regional do PP, deputado federal José Linhares, tem ligações políticas com o governador Cid Gomes. Na ultima campanha, ganhou apoio de bases eleitorais do Interior ligadas aos Ferreira Gomes.

Blog do Eliomar

TAGS