PUBLICIDADE
Notícias

Pesca deu quase R$800 mil para ONG criar peixes

Projeto, que deveria ter sido implantado em Brasília, nunca saiu do papel

13:26 | 05/04/2012

O Ministério da Pesca liberou R$ 769,9 mil para projeto de criação de peixes da organização não governamental (ONG) Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Integral da Natureza - Pró-Natureza. A instituição que é presidida por um funcionário comissionado do governo de Agnelo Queiroz (PT-DF) e, mesmo tendo recebido o dinheiro, não implantou o projeto no Distrito Federal, como era esperado.

Na época, a ministra da pesca era Ideli Salvatti (PT-SC). O projeto da ONG terminou oficialmente nesta quatrta, 4, sem nenhum viveiro instalado. Em Planaltina (DF), a 40 quilômetros da sede do ministério, em uma das localidades que deveriam ter sido contempladas, mandiocas crescem no lugar dos tanques de tilápias.

"O pessoal veio aqui uma vez no ano passado e ofereceu o projeto. Nós aceitamos e eles não apareceram mais. Achei que tinham desistido, mas têm 15 dias que voltaram e falaram que os tanques vão ficar prontos em julho. Parece que só agora o projeto foi aprovado e eles vão receber o dinheiro", relata o agricultor Joami de Souza Ramos.
 

Redação O POVO Online

Com informações da Agência Estado

TAGS