PUBLICIDADE
Notícias

PAC Mobilidade reduzirá tempo no trânsito, diz ministro

12:57 | 24/04/2012
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, disse nesta terça-feira que os recursos para os projetos do PAC 2 Mobilidade Grandes Cidades vão reduzir em um mês por ano o tempo que os brasileiros perdem no trânsito, nas localidades contempladas. "Vamos reduzir o trajeto de quatro horas para uma hora: são 3 horas a menos por dia, 15 horas por semana, quase três dias a menos de trânsito por mês. O programa vai devolver um mês por ano de vida (fora do trânsito) ao cidadão", disse durante discurso na cerimônia do PAC 2 Mobilidade, que ocorre no Palácio do Planalto.

O governo federal investirá R$ 32 bilhões, dos quais R$ 22 bilhões de recursos próprios, na construção de 600 quilômetros de rodovias, 200 quilômetros de trilhos, 381 estações e terminais e a compra de 1.060 veículos para sistema sobre trilhos. Os projetos contemplados pelo PAC Mobilidade Grandes Cidades levam em conta municípios com mais de 700 mil habitantes - são 51 cidades beneficiadas diretamente.

Além do ministro Aguinaldo Ribeiro, estão no evento a presidente Dilma Rousseff; o vice-presidente Michel Temer; a presidente em exercício do Senado, Marta Suplicy (PT-SP); o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), em as ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; e do Planejamento, Miriam Belchior.

TAGS