PUBLICIDADE
Notícias

Lula vai a inauguração de CEU com Haddad e Marta

12:36 | 14/04/2012
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, neste momento, do primeiro evento público após o desaparecimento do tumor na laringe, que vinha sendo tratado desde o fim de 2011.

O evento é a inauguração do primeiro Centro Educacional Unificado (CEU) em São Bernardo do Campo, que levará o nome da mãe da ex-primeira-dama Marisa Letícia, Regina Rocco Casa. Marca da gestão de Marta Suplicy em São Paulo (2001-2004), o primeiro CEU da cidade governada pelo PT atenderá 5,2 mil alunos na Vila São Pedro.

Também está presente o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, em seu primeiro evento ao lado de Lula como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O convite foi feito pelo prefeito da cidade, Luiz Marinho, oficialmente, porque Haddad foi o responsável pela liberação da verba para a obra enquanto estava no ministério.

O evento também tem a participação da senadora e ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT-SP), em seu primeiro evento em palanque ao lado de Haddad. Ao discursar, pela primeira vez desde que Haddad recebeu apoio do ex-presidente Lula para disputar a prefeitura da capital, Marta Suplicy manifestou apoio à candidatura do ex-ministro. "Você agora tem uma grande responsabilidade: eu e Lula vamos estar ao seu lado. O programa petista tem de voltar (a São Paulo), não podemos aceitar mais tanta mediocridade", disse a senadora, referindo-se à gestão Kassab na prefeitura.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo na última semana de março, a senadora Marta Suplicy mandou Haddad "gastar sola de sapato". "Além disso, as alianças farão diferença. O restante é conhecer os problemas da cidade e conquistar a militância. Ninguém pode substituir e nem fazer isso pelo candidato", afirmou a senadora, que acabou preterida na disputa. A fala de Marta provocou desgaste dentro do PT, que pressiona a senadora a socorrer Haddad o quanto antes. O ex-ministro da Educação aparece em pesquisas com apenas 3% das intenções de voto.

TAGS