PUBLICIDADE
Notícias

Luizianne comemora aliança com nanicos e ironiza silêncio de adversários sobre consignados

Petista disse que há pessoas que "falam muito em momentos inoportunos" e se calam "quando é para dar explicações concretas"

17:03 | 09/04/2012

A prefeita Luizianne Lins (PT) comentou em coletiva durante a inauguração da creche Chico Anysio, nesta segunda, 9, as articulações do PT para as eleições municipais de Fortaleza deste ano. Além das alianças com PV e PTN, já anunciadas pelo O POVO, a petista revelou que seu partido já fechou também com PSC, PTdoB e PTC. Quanto ao PSB, do governador Cid Gomes, Luizianne disse que ainda aguarda posição interna dos socialistas e voltou a negar que haja clima desfavorável para a manutenção da aliança.

Já sobre a questão das supostas irregularidades no contrato entre o Governo e a empresa ABC, na questão dos empréstimos consignados a servidores públicos estaduais, Luizianne ironizou o silêncio sobre o caso por parte de Ivo Gomes (PSB) e Ciro Gomes (PSB). "Eu acho que quem deve falar sobre isso é o chefe de gabinete do governador, é o irmão do governador, esses aí que gostam muito de falar é que deveriam estar dando resposta para o povo, que o povo está precisando". Ivo e Ciro recentemente fizeram declarações públicas questionando a manutenção da aliança PT-PSB.

Durante o pronunciamento de inauguração da creche, Luizianne, ao lado dos prefeituráveis Elmano (PT) e Artur Bruno (PT), ressaltou números da administração na Educação. Segundo a prefeita, a gestão reduziu o número de anexos de 150 para 38, reformou 285 escolas e construiu ou adquiriu outras 80.

 

Redação O POVO Online
Com informações de Pedro Alves

TAGS