PUBLICIDADE
Notícias

Ideli nega responsabilidade sobre projeto não executado

18:03 | 05/04/2012
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, descartou nesta quinta-feira ter "qualquer responsabilidade" na implantação de um projeto de criação de peixes que não saiu do papel. Conforme revelou o jornal O Estado de S. Paulo nesta quinta-feira, durante a gestão de Ideli no Ministério da Pesca, a pasta liberou de uma só vez R$ 769,9 mil para a organização não governamental de um funcionário comissionado do governo de Agnelo Queiroz (PT-DF) implantar no entorno de Brasília um projeto que nunca foi concretizado.

"Considero esse assunto, sob o ponto de vista de atingir a minha imagem, sem qualquer responsabilidade da minha parte", disse Ideli a jornalistas. "Nos cinco meses que eu permaneci à frente do Ministério da Pesca, não realizei, não assinei nenhum contrato, convênio novo. Eu única e exclusivamente executei o que estava já contratado, conveniado, aquilo que estava em andamento, dentro do rigor da lei, cumprindo as obrigações de honrar os contratos que estavam em vigor, sobre os quais não pairavam indícios de irregularidade", afirmou a ministra.

Questionada se a responsabilidade não seria de seus antecessores, Ideli respondeu: "Se houver irregularidade, obviamente quem é responsável pela irregularidade que pague."

TAGS