PUBLICIDADE
Notícias

Heitor reclama da demora de Cid em reagir ao caso dos consignados

O parlamentar afirmou que o governador só pediu esclarecimentos à empresa ABC após denúncia sair em revista de publicação nacional

11:34 | 04/04/2012

“Bastou a revista Época trazer a matéria para que o governador desse 24 horas para explicações”, disse, nesta quarta-feira, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Heitor Férrer (PDT). O parlamentar expôs matéria da revista e a manchete do O POVO para seus colegas de parlamento.

O pedetista, única voz de oposição na Casa, lamentou que só agora, depois de um ano das denúncias feitas por ele em se tratando de empréstimos consignados e “percentual absurdo de juros cobrados dos servidores”, Cid Gomes venha reagir sobre o escândalo.

Ele fez questão de frisar que o caso envolve a Casa Civil do Palácio da Abolição. Lamentou taxas de juros de 2,7%, 2,8%, elevadas para o mercado. O parlamentar disse que fez levantamento minucioso dessa situação e que entregou tudo “detalhe por detalhe” para o governo do Estado e que não veio resposta.

Para ele, taxas desse tipo só servem para enriquecer a Promus, empresa que tem como controlador o genro do secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho, e que fica com 19% dos empréstimos nessa transação. “Se o governador quer saber o que está acontecendo, não tem que se reportar à ABC não. Eu levei documento pra ele. A ABC nós conhecemos, mas queremos conhecer todo o resto do alfabeto, acentuou Férrer.

O parlamentar quer saber como houve essa licitação que rendeu milhões para Luís Valadres, conhecido “Zé do Gás” e genro de Arialdo Pinho.

“Se o Parlamento se determinasse a ajudar o governador a conhecer os números, era só assinar a CPI”, destacou Heitor Férrer. Ele citou a revista Época revelando que o caso dos consignados do Ceará é mais grave “porque o escândalo mora dentro da Casa Civil do governo. É o genro do secretário civil o beneficiado direto de todos os empréstimos com juros escorchantes.”

Procurada pelo O POVO, a empresa  Administradora Brasileira de Cartões S/A (ABC) disse que publicará nota de esclarecimentos até o fim do dia.

do blog do Eliomar

TAGS