PUBLICIDADE
Notícias

Heitor provoca OAB, MP e Defensoria a solicitarem na Justiça cancelamento de prestações

O deputado estadual Heitor Férrer argumenta que, por conta dos alto juros cobrados, as dívidas de servidores com as agências de crédito já foram pagas

12:31 | 17/04/2012

O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) solicitou hoje ao Ministério Público Estadual (MPE), à Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB-CE) e à Defendoria Pública Estadual que entrem com uma ação civil pública na Justiça requerendo a suspensão das prestações derivadas dos empréstimos consignados feitos por servidores públicos.

“Suspender o contrato com a ABC (Administradora Brasileira de Cartões) é apenas o início de um processo. Porque o que está na ponta deste esquema, na ponta dessa conduta desastrosa, na ponta da insensibilidade do Goveno, é uma vítima, que é o endividado e sofrido servidor público do Estado do Ceará”, afirmou Heitor durante pronunciamento na sessão de hoje da Assembleia Legislativa. Para ele, os servidores já pagaram seus empréstimos por conta das altas taxas de juros cobradas.

Saiba mais: ABC não comparece, mas rescisão está mantida

Segundo o parlamentar, a Justiça brasileira precisa “reparar os males” que o Estado do Ceará causou à massa de servidores através dos empréstimos consignados. Sugeriu ainda que o novo modelo para concessão de créditos seja feito através de um software que controle a margem de comprometimento do contracheque do servidor, sem a necessidade de uma empresa que faça a intermediação com as agências bancárias. Esse método, disse Heitor, é utilizado para servidores do Ministério Público.

Visita ao Ministério Público
Heitor Férrer quer saber ainda em que fase se encontra a investigação encabeçada pelo Ministério Público sobre supostas irregularidades na administração dos empréstimos consignados. Por isso, convocou os demais deputados da Assembleia para uma reunião amanhã com representantes da Procuradoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), a partir das 9h30min.

da Redação do O POVO Online

TAGS