PUBLICIDADE
Notícias

Heitor diz que Promus recebeu R$ 101,5 milhões por intermediar consignados

O deputado expôs a planilha de repasses do Bradesco para a Promus, pertencente a Luis Antonio Valadares, genro do secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho. Valor se refere aos anos de 2009 a 2012

11:28 | 20/04/2012
O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta manhã, e apresentou documentos do Ministério Público Estadual relacionados ao caso dos consignados no Estado.

Ele expôs a planilha de repasses do Bradesco para a Promus, pertencente a Luis Antonio Valadares, genro do secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho, e afirmou que, no período de novembro de 2009 ao início de 2012, essa empresa recebeu de comissão por intermediar empréstimos o valor de R$ 101 milhões 582 mil.

O pedetista também apresentou o depoimento do senhor Anderson Nogueira Borges, representante do Bradesco, no qual ele afirma “que as comissões para a Promus variam de 15 a 19 por cento”.

Para Heitor, está “mais do que explícito que criou-se no governo do Estado um esquema de enriqueecimento de um cidadão que vem do nada”. Cosiderou escárnio o que está sendo feito com cerca de 62 mil servidores públicos que tomaram empréstimos consignados.

Em aparte, o líder do PSDB na Casa, Fernando Hugo, disse que isso mostra tráfico de influência da Casa Civil.
do blog do Eliomar

TAGS