PUBLICIDADE
Notícias

Heitor apresenta pedido de CPI dos consignados

09:55 | 10/04/2012

Atualizado em 10/04/2012  às 15h40

O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) apresentou, na manhã desta terça-feira, 10, pedido para instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos empréstimos consignados. Ele informou já ter as assinaturas de sete deputados: João Jaime (PSDB); Fernando Hugo (PSDB); Roberto Mesquita (PV); Augustinho Moreira (PV); Eliane Novais (PSB); Fernanda Pessoa (PR), além da assinatura dele, Férrer.

João Jaime (PSDB) e Roberto Mesquita (PV). É necessário o apoio de 12 deputados para abrir a CPI.

“Não há outro caminho. É a CPI”, afirmou Heitor. O deputado citou a manchete do O POVO desta terça: Empréstimos consignados: governo quer saber quem são e quanto ganham empresas parceiras da ABC. Diante da cobrança do próprio Governo, Heitor cobrou dos parlamentares de situação na Assembleia. “A base do Governo se obriga a assinar o pedido de CPI. O Governo do Ceará quer saber cumplicidade entre ABC e as empresas. Mas a base do governo não pode fugir dessa responsabilidade de assinar a CPI dos empréstimos consignados”.

O pedetista ironizou ainda sobre a alegação governista de que as denúncias seriam “café requentado”. “O Governo do Estado requenta, de maneira fervorosa, o café que trouxemos aqui, em setembro de 2011”.

Leia a primeira matéria do O POVO sobre o assunto, de setembro de 2011

O deputado Roberto Mesquita defendeu a convocação do secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, para tirar as dúvidas sobre o assunto.

Redação O POVO Online

TAGS