PUBLICIDADE
Notícias

Dilma convida Brizola Neto para comandar Ministério do Trabalho

O convite foi feito após reunião com o ex-ministro da pasta, Carlos Lupi, que deixou o Governo no fim do ano passado após denúncias de corrupção

12:01 | 30/04/2012

Depois de uma reunião com o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi, a presidente Dilma Rousseff convidou hoje o deputado Brizola Neto (PDT-RJ) para assumir o comando da pasta.Lupi era pessoa que restava ser ouvida para que o convite fosse formalizado.

Brizola Neto é favorito para o posto há meses, mas enfrentava resistência dentro de seu próprio partido, que comanda o ministério.

SAIBA MAIS: Brizola Neto deverá assumir comando do Ministério do Trabalho

A intenção da presidente é nomear seu novo ministro nas próximas horas, portanto antes das comemorações do Dia do Trabalhador, amanhã. Em reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na semana passada, ambos avaliaram que seria negativo passar a data sem um titular no ministério. Depois da demissão de Lupi, quem assumiu interinamente o comando da pasta foi o secretário-executivo Paulo Roberto Pinto.

Dilma não deve participar das comemorações do Dia do Trabalhador em São Paulo. Enviará o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) em seu lugar e fará pronunciamento em rede nacional de rádio e TV.

com informações
do portal FolhaOnline

TAGS