PUBLICIDADE
Notícias

Deputado diz que segurança pública vive o momento mais crítico em sua história

10:50 | 11/04/2012

O deputado estadual Ely Aguiar (PSDC) disse que este é o momento mais crítico da história da segurança pública no Ceará.

"Que Polícia é essa? Está dormindo ou não tem condições de combater essa onda de assalto?, indagou, em tom de cobrança, nesta quarta-feira, 11, na tribuna da Assembleia Legislativa. Ele lamentou o quadro de assalto a bancos do Interior e avisou que estava lançando um alerta ao governador Cid Gomes.

Ely Aguiar disse que integra a base governista, mas não poderia deixar de protestar contra tanta violência apavorando moradores de cidades como Pentecoste, último alvo do crime organizado e que teve a agência do Banco do Brasil destruida por dinamite. E ressaltou que procura atuar na Casa  com independência, alertando o Governo do Estado.

"Não é possível que essa casa cruze os braços. Não peco pela omissão. Não estou aqui para agradar o Governo do Estado, nem agradar grupos políticos". Ely cobrou ainda que a Assembleia "nesse momento saia debaixo das asas do governo".

Ele destacou o momento pré-eleitoral, marcado por debates contra e a favor da administração estadual e da Prefeitura de Fortaleza. "Mas o grande assunto que angustia o cearense é a questão da segurança pública", afirmou.
Segundo o parlamentar, há atualmente "a maior sensação de insegurança que nós já vimos".

Redação O POVO Online com Blog do Eliomar

TAGS