PUBLICIDADE
Notícias

Cid entrega 159 veículos para o Programa Saúde da Família

De acordo com o governo do estado, os veículos devem ser utilizados exclusivamente no Programa Saúde da Família (PSF), para o deslocamento das equipes de saúde das sedes dos municípios para os distritos

15:40 | 23/04/2012

O Governador Cid Gomes e o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos entregam nesta segunda-feira, 23, 159 veículos a prefeitos de 143 municípios cearenses. O evento acontece às 20h, abertura da II Marcha Municipalista do Ceará, promovida pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), no Centro de Negócios do Sebrae, na Praia de Iracema.

De acordo com o governo do estado, os veículos devem ser utilizados exclusivamente no Programa Saúde da Família (PSF), para o deslocamento das equipes de saúde das sedes dos municípios para os distritos.

O critério de distribuição dos automóveis levou em consideração o número de equipes que cada cidade mantém realizando avaliação da qualidade da atenção básica. Dos 143 municípios, 16 receberão dois veículos. Os demais receberão um veículo.

O valor total despendido pelo governo foi de R$ 5,2 milhões.

AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA SAÚDE
É uma metodologia que busca identificar os estágios de implantação, desenvolvimento e qualidade da Estratégia de Saúde da Família. São avaliados pontos como que vão das práticas de saúde das equipes junto à população à própria gestão da saúde no município. A metodologia é de livre adesão por parte dos prefeitos e equipes de saúde.


Redação O POVO Online Com informações do Governo do Estado

TAGS