PUBLICIDADE
Notícias

Bombas explodem na Colômbia após a chegada de Barack Obama

14:00 | 14/04/2012
Duas bombas pequenas explodiram, nesta sexta-feira, 13, na capital colombiana, Bogotá, próximo à embaixada americana no país, pouco após a chegada do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Não houve feridos na explosão.

A polícia disse que outra bomba pequena explodiu na cidade de Cartagena de Índias, que sedia a sexta edição da Cúpula das Américas. Em Bogotá, os explosivos foram colocados em uma vala na região residencial situada perto da Embaixada dos Estados Unidos e da sede da Procuradoria-Geral da Colômbia.

A polícia explicou que as duas bombas podem ter sido um ato de protesto por grupos de guerrilha esquerdistas do país. A Colômbia vem se recuperando de uma onda de violência envolvendo grupos guerrilheiros e cartéis de narcotráfico que deixou milhares de mortos.

A Cúpula das Américas reúne a partir deste sábado, 14, os chefes de Estado de 34 países, entre eles Obama e a presidenta Dilma Rousseff. Além das atividades da Cúpula, os presidentes do Brasil, dos Estados Unidos e da Colômbia, Juan Manuel Santos, devem ter um encontro neste sábado para tratar, entre outras coisas, da estratégia de combate ao tráfico de drogas no continente.

Agência Brasil

TAGS