PUBLICIDADE
Notícias

Após ameaça de invasão, Cid promete receber militantes do MST

Desde ontem, cerca de mil manifestantes ocupam os arredores do Palácio da Abolição para pressionar por ações do Governo no âmbito da reforma agrária e do combate aos efeitos da seca

12:56 | 17/04/2012

Após os militantes do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra ameaçarem invadir as dependências do Palácio da Abolição, o governador Cid Gomes (PSB) prometeu receber hoje, a partir das 18 horas, uma comissão de representantes da categoria.

Desde ontem, cerca de mil manifestantes estão acampados na sede administrativa no Governo do Estado, em uma ação que integra o chamado Abril Vermelho. O ato, que também acontece em outros estados do Brasil, faz parte da jornada anual de reivindicações, em memória do massacre de Eldorado dos Carajás, que completou 16 anos ontem.

SAIBA MAIS: Manifestantes acampam no Palácio e se banham sob o mausoléu

Entre as demandas da categoria no Ceará, destacam-se o apoio do Governo para os trabalhadores do Interior do Estado que estão perdendo safras por causa da seca, construção de moradias urbanas para trabalhadores pobres e celeridade na reforma agrária.

da Redação do O POVO Online

TAGS