PUBLICIDADE
Notícias

Acrísio desiste de pré-candidatura para apoiar Elmano de Freitas

O presidente da Câmara Municipal anunciou, em entrevista coletiva, que não é mais pré-candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza. A desistência foi em nome da unidade partidária

13:25 | 09/04/2012

Atualizada às 17h50min

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena (PT), anunciou nesta segunda, 9, que não é mais pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza. Acrísio ainda declarou publicamente apoio ao atual secretário de Educação do Município, Elmano de Freitas (PT).

Acrísio disse que saía do processo para garantir a unidade dentro do partido e procurar fomentar o consenso. A saída foi anunciada em uma coletiva ao lado do pré-candidato Elmano Freitas, o preferido da prefeita Luizianne Lins (PT) para a sua sucessão. "Estamos dando um passo atrás para no futuro darmos dois passos à frente", disse o ex-prefeiturável sobre a desistência.

Com esse gesto, Acrísio reaproximou-se da prefeita Luizianne Lins, que chegou a não lhe dar posse no cargo de prefeito quando de viagem que fez ao Exterior. Luizianne queria o apoio do presidente da Câmara Municipal, o que conseguiu depois de alguns dias de muita conversa.

Logo que foi eleito presidente da Câmara, Acrísio começou a trabalhar sua pré-candidatura, visitando vários bairros da cidade e promovendo encontros com representantes de associações comunitárias e movimentos sociais. Chegou ainda a comandar a Prefeitura de Fortaleza por alguns dias, já que também acumula o cargo de vice-prefeito após a eleição de Tin Gomes (PHS) para a Assembleia Legislativa.

Entretanto, não conseguiu se tornar o pré-candidato de confiança da prefeita Luizianne Lins, que trabalha para fazer como sucessor alguém vinculado ao seu grupo político. Apesar disso, Acrísio contará com o apoio irrestrito da petista para conseguir se reeleger vereador e presidente da Câmara Municipal.

Continuam na disputa interna do PT para concorrer à Prefeitura de Fortaleza, além de Elmano, o deputado federal Artur Bruno, o vereador Guilherme Sampaio e o secretário estadual das Cidades, Camilo Santana.

 Redação do O POVO Online

TAGS