PUBLICIDADE
Notícias

Servidores municipais mantêm mobilização e planejam novos atos para março

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) considera a possibilidade de novas greves, caso não haja acordo com a Prefeitura

17:26 | 08/03/2012

Se depender dos servidores públicos de Fortaleza, a gestão da prefeita Luizianne Lins está longe de ter dias de tranquilidade. Em assembleia geral unificada realizada nesta quinta, 8, na praça do Ferreira, os trabalhadores decidiram manter o estado de mobilização das categorias e reforçar a pauta de reinvindicações.

Os servidores querem a manutenção do salário base para o mês de maio, além de reajuste proporcional à inflação e a reposição salarial dos agentes da AMC que participaram da greve.

A Prefeitura propõe a reposição da inflação do período de maio a dezembro de 2011, com antecipação da data base para janeiro e a implantação de anuênios e gratificações que, segundo a gestão municipal, somariam 22% de ganho salarial a algumas categorias.

Duas manifestações do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) serão realizadas no dia 13, na Câmara Municipal, e no dia 22, no Paço Municipal. Se não houver entendimento entre as partes, nova onda de greves poderá acontecer.

Redação O POVO Online

TAGS