PUBLICIDADE
Notícias

Secretário de Administração deixa plenário da Câmara e revolta vereadores

Vaumik Ribeiro, titular da secretária municipal de Administração, debateu os projetos que garantem aumentos salarias para servidores apenas com sindicalistas e representantes de dez categorias. Veja vídeo

13:11 | 29/03/2012

A decisão de secretário municipal de Administração, Vaumik Ribeiro, de deixar o plenário da Câmara Municipal sem debater as propostas de reajuste dos servidores com os parlamentares revoltou alguns dos vereadores. João Alfredo (Psol) e Salmito Filho (PSB) foram os porta-vozes dessa insatisação. "O sentido desse debate é a presença do secretário. Pois se eu tiver que criticar ele, eu quero fazer isso na presença dele", reclamou Alfredo. "Isso é um desrespeito com a Câmara e com os vereadores", protestou Salmito.

LEIA MAIS: Depois de atrasos e apagão, Câmara inicia discussão das mensagens de reajuste de servidores municipais

Durante quase duas horas, Vaumik Ribeiro debateu com sindicalistas as mensagens do Executivo que garantem reajustes para dez categorias de servidores da Prefeitura de Fortaleza.

No vídeo abaixo, o secretário detalha quais são os benefícios previstos nos projetos:

[VIDEO1] 

Em geral, os projetos prevêm aumento de 3,1% nos salários dos funcionários e antecipação da data base de reajuste para janeiro, além de outros benefícios específicos. De todas as categorias, apenas duas se mostraram satisfeitas com as propostas: os médicos do Instituto José Frota e os fiscais de controle urbano.

Em seguida, os vereadores debateram as mensagens enviadas pelo Executivo. A intenção dos parlamentares é aprovar todos os projetos até a próxima quinta-feira.

Matéria atualizada às 15h25min

com informações

do repórter Pedro Alves

TAGS