PUBLICIDADE
Notícias

PT indica Pimentel para relator do projeto que cria o Fundo de Previdência Complementar para servidores

Ex-ministro da Previdência, o senador cearense também foi relator do polêmico projeto de reforma previdenciária quando era deputado federal em 2003

16:52 | 06/03/2012

A bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado indicou nesta terça, 6, o senador José Pimentel (PT-CE) para relatar no Senado o projeto de lei que cria o Fundo de Previdência Complementar para os Servidores Públicos Federais (Funpresp).

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa, chegou a manifestar seu interesse em ser o relator da matéria. No entanto, Eunício foi convencido, segundo informações de sua assessoria, a desistir do posto, depois de um telefonema do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) nesta segunda, 5.

Por outro lado, o líder petista no Senado, Walter Pinheiro (BA), fez todo o trabalho de articulação com a base aliada no sentido de garantir o nome de Pimentel na relatoria do projeto. COm o aval dos aliados, Pinheiro apresenta a proposta de relator agora ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB).

Ex-ministro da Previdência, o senador cearense também foi relator do polêmico projeto de reforma previdenciária quando era deputado federal em 2003.

Redação O POVO Online
Com informações da Agência Brasil

TAGS