PUBLICIDADE
Notícias

Presidente do PT de Fortaleza diz que direção deseja candidato de consenso

Dirigentes querem evitar a disputa interna. Raimundo Ângelo, presidente do diretório municipal, diz que o momento é de muita conversa para se tentar contemplar as várias tendências da sigla

17:59 | 22/03/2012

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta, 22, no Hotel Amuarama, em Fotaleza, o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Raimundo Ângelo (PT), falou sobre o processo de escolha do candidato da legenda à Prefeitura de Fortaleza. Raimundinho, como é conhecido, divulgou os calendários para a escolha do candidato petista, com os dois possíveis cenários: um que considera a realização de prévias e outro com uma escolha consensual. O petista, no entanto, afirmou que a direção do partido deseja o segundo caminho. "A intenção do partido é trabalhar para construir um nome que unifique o PT", disse Raimundinho.

Ele confirmou ainda que a prefeita Luizianne Lins deve tentar costurar um acordo em prol do consenso durante almoço nesta sexta, 23, com os cinco prefeituráveis. O encontro ocorrerá às 12h30, no Hotel Gran Marquise. Perguntado pela repórter de O POVO sobre uma possível preferência de Luizianne por um dos pré-candidatos, Raimundinho respondeu que "não é preciso dizer, porque você sabe quem é o candidato dela".

Atualmente, cinco petistas ainda estão na disputa: Acrísio Sena, Artur Bruno, Camilo Santana, Guilherme Sampaio e Elmano de Freitas, o favorito de Luizianne. Caso não haja candidatura consensual, cada prefeiturável deverá confirmar sua pré-candidatura por meio de inscrição até o dia 29 de março. Além disso, os postulantes terão que apresentar uma lista de assinaturas de apoiadores com pelo menos 10% de filiados do último processo de eleições diretas do PT.

 

Redação O POVO Online
Com informações de Lucinthya Gomes

TAGS