PUBLICIDADE
Notícias

Maia comemora nova fase de convivência com o governo

13:20 | 29/03/2012
Entusiasmado com a aprovação da Lei Geral da Copa, em meio a uma crise que ameaçava abalar a base de sustentação da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS) anunciou nesta quinta-feira uma nova fase de convivência com o governo. "Ontem (quarta-feira), nós viramos uma página no debate político da Câmara", comemorou. "Daqui para frente, a nossa expectativa é que a gente possa conduzir com mais tranquilidade as votações que são importantes para a sociedade brasileira, como a dos royalties do petróleo", reforçou.

Maia negou ligação entre o começo da liberação de recursos para emendas parlamentares com a calmaria na Câmara. "Uma coisa não tem nada a ver com a outra, faz parte do processo do governo", alegou. "A liberação de recursos para obras e projetos do governo é normal, natural, faz parte do processo político. Que bom que o governo começa a liberar as obras que estavam previstas para o Orçamento de 2012", declarou.

Ele anunciou a criação de uma comissão mista encarregada de propor um novo rito para as medidas provisórias. O grupo terá prazo de "uma a duas semanas" para apresentar a proposta, explicou.

TAGS