PUBLICIDADE
Notícias

Luizianne diz que recado do governador não foi para ela, mas para setores do PSB

De acordo com a prefeita, outras forças do PSB, alheias à vontade do governador, é que têm se esforçado pela articulação de um plano B e o consequente fim da aliança com o PT

14:13 | 23/03/2012

Para a prefeita Luizianne Lins (PT), o recado do governador Cid Gomes (PSB), que em entrevista publicada na edição desta sexta do O POVO disse que falar em um plano B, ou seja, especular sobre o rompimento da aliança PT-PSB seria chantagem, não foi direcionado nem a ela nem ao PT.

LEIA TAMBÉM: Cid: falar em plano B é "chantagem"

Em entrevista coletiva concedida no Hotel Sonata de Iracema, também nesta sexta, 23, antes do almoço que conta com a presença dos cinco pré-candidatos petistas à prefeitura de Fortaleza, a prefeita avaliou que a fala do governador se refere aos próprios companheiros de partido.

De acordo com ela, outras forças do PSB, alheias à vontade do governador, é que têm se esforçado pela articulação de um plano B e o consequente fim da aliança com o PT.

Durante a coletiva, Luizianne reafirmou a intenção da direção do partido de fechar consenso em torno de única pré-candidatura. Principal articuladora do partido dos trabalhadores, ela defende a candidatura do secretádrio municipal de Educação, Elmano de Freitas, mas disse que vai ouvir o que pensam os cinco pré-candidatos petistas à prefeitura.

O prazo para formalizar o interesse em disputar as prévias do PT é 29 de março. Deve haver disputa interna no partido caso haja de mais um inscrito. No entanto, as prévias podem também não acontecer, disse Luizianne, se houver deliberação nesse sentido, de pelo menos dois terços dos membros do diretório municipal. 

Redação O POVO Online

Com informações de Pedro Alves

TAGS