PUBLICIDADE
Notícias

Guardas municipais reivindicam uso de arma de fogo

O protesto acontece depois que bandidos armados que invadiram a Câmara Municipal e uma guarda foi baleada dentro de terminal de ônibus

17:59 | 27/03/2012

Um grupo de guardas municipais filiados ao Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza (Sindiguardas) realizou manifestação nesta terça, 27, na Câmara Municipal de Fortaleza, a favor do uso de armas de fogo por parte dos guardas municipais. Segundo o Sindiguardas, as atribuições da categoria estão comprometidas, uma vez que escalados para plantão em lugares com caixas eletrônicos e equipamentos visados por quadrilhas, os agentes dispõem somente de algemas, gás de pimenta e cassetetes.

O protesto acontece depois que bandidos armados que invadiram a Câmara Municipal para roubar valores do caixado Banco do Brasil dentro da sede do Legislativo e que uma guarda foi baleada durante invasão de torcidas ao terminal do Antônio Bezerra.

Leia também: Quadrilha faz reféns e leva dinheiro de caixa eletrônico

O presidente do Sindiguardas, Márcio Cruz, defendeu a posse de armas e o treinamento para a categoria. “Não é simplesmente jogar a arma na mão do guarda não. Isso seria um absurdo”, comentou.

Presidente do Sindiguardas, Márcio Cruz, defende o uso de armas de fogo pela categoria 

[VIDEO1] 

No dia 9 de abril, às 9h, segundo anunciou o presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena (PT),será realizada uma audiência pública para debater o assunto.

 Redação O POVO Online
Com informações de Pedro Alves

TAGS