PUBLICIDADE
Notícias

DEM encontra Alckmin e discute vice do tucano

08:41 | 13/03/2012
Os líderes do DEM se encontraram ontem com o governador Geraldo Alckmin para discutir o apoio à candidatura de José Serra a prefeito de São Paulo. O tucano ainda tem de vencer a prévia do PSDB marcada para 25 de março, mas as lideranças do partido já dão como certo que ele será o candidato na eleição.

Tradicional aliado dos tucanos em São Paulo, o DEM ameaça agora apoiar o PMDB, do deputado Gabriel Chalita. Hoje há um almoço na casa do presidente do DEM, José Agripino Maia, com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), onde será discutida uma coligação em São Paulo.

Para fechar a aliança com os tucanos, o DEM pede a indicação do vice-prefeito e quer contrapartidas, ou seja, o apoio do PSDB a candidatos do partido em outras capitais, como Salvador e Recife.

Os tucanos querem segurar as negociações sobre a vice. Pretendem esperar posição do Tribunal Superior Eleitoral sobre o tempo de TV no horário eleitoral de outro aliado, o PSD, do prefeito Gilberto Kassab. A sigla vai pleitear na Justiça mais tempo na propaganda gratuita, depois do julgamento do pedido de maior participação no Fundo Partidário. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

TAGS