PUBLICIDADE
Notícias

Carvalho diz que ser governo "é uma coisa difícil"

19:35 | 29/03/2012
Durante evento de assinatura de convênios para a construção de 60 mil cisternas do programa Água Para Todos, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta quinta que ser governo "é uma coisa difícil", observando que tem de conviver com fofocas, histórias e angústias.

"Fiquei pensando e queria dizer a vocês que ser governo é uma coisa difícil, muita angústia, muita frustração. Entre o sonho e a realidade; entre a distância do que gostaríamos de fazer e aquilo que acontece. Em geral, são muitos abacaxis e outras hortaliças difíceis de descascar, mas tem momentos que a gente fica cheio de alegrias e esse é um deles", afirmou Gilberto Carvalho, durante cerimônia realizada no edifício-sede do Banco do Brasil, à qual compareceram a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello; e o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine.

"Você imagina o que significa para aquela família poder ter uma reserva de água para atravessar o pedido da falta de chuva. Isso vale mais do que tudo que a gente faz na vida, do que todas as dificuldades que a gente tem, todos os problemas que a gente passa, das fofocas, das histórias, das angústias de governo, e assim por diante", continuou.

O ministro voltou a celebrar o estado de saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cujo último exame confirmou a remissão total do tumor do petista. "Tive a alegria de visitar ontem, exatamente no dia em que teve anunciada a sua cura. Eu pude brindar com a Marisa tomando um vinhozinho, que ele (Lula) não pode tomar ainda. Mas é uma alegria enorme saudar a volta do Lula", afirmou Gilberto.

Para a ministra Tereza Campello, a construção de cisternas representa um passo fundamental do governo no combate à miséria. "Miséria não é só de renda, uma delas é não ter acesso de água nem pra beber. Levar água para essa população é estratégico", disse.

TAGS