PUBLICIDADE
Notícias

A 4 dias da prévia do PSDB, Serra retoma perfil 'gestor'

10:00 | 21/03/2012
Na reta final da prévia do PSDB em São Paulo, o ex-governador José Serra vai retomar o perfil que o consagrou na política e vem sendo utilizado por ele desde 2002: o de gestor. Ele defenderá diante dos filiados tucanos o legado de suas gestões à frente do município e do Estado, com visitas a um hospital, um posto de saúde e obras de uma escola técnica. O objetivo é colar sua "marca" a projetos que tiveram a participação dele, mas passaram a ser tocados por Gilberto Kassab, que era seu vice-prefeito, e pelo governador Geraldo Alckmin, seu sucessor.

A equipe de Serra quer intensificar sua agenda esta semana para que ele possa fazer aparições nesses espaços públicos. Até a semana passada, o tucano tinha, no máximo, um evento de pré-campanha por dia. Nesta quarta, deverá ter três compromissos.

Nesta quarta, o ex-governador deve visitar o Hospital Municipal do M�Boi Mirim (zona sul), promessa de sua campanha para a Prefeitura em 2004, mas que foi inaugurado em 2008, por Kassab. Logo depois, Serra é esperado na unidade do Jardim São Luiz da Assistência Médica Ambulatorial (AMA), projeto iniciado em sua gestão no município - ele entregou 24 unidades e Kassab ampliou o número para 116.

Os tucanos têm defendido as realizações de Kassab na Prefeitura, uma vez que Serra tocou seus projetos na capital paulista por apenas 15 meses. Em março de 2006, ele entregou o cargo ao vice para disputar e vencer o governo do Estado.

Governo

A estratégia de Serra também inclui utilizar obras feitas no âmbito estadual na campanha municipal. Na quinta-feira, Serra deve visitar obras da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Itaquera. Quando era governador, ele usou como bandeira a ampliação desse modelo de ensino profissionalizante.

Serra conversou recentemente com secretários que o acompanharam na Prefeitura e no governo sobre os principais projetos implantados em suas gestões. Com Eduardo Jorge (Meio Ambiente), trocou informações sobre as ciclovias da cidade. Com Januário Montone, falou sobre projetos na área da saúde.

Para reforçar a imagem de gestor público e destacar seu papel como chefe do Poder Executivo, o ex-governador também usou os últimos dias para fazer telefonemas a lideranças locais do PSDB e relembrar principalmente sua passagem pela Prefeitura. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

TAGS