PUBLICIDADE
Notícias

Mercadante anuncia novos nomes do primeiro escalão

As mudanças ocorreram em mais da metade das secretarias

16:59 | 07/02/2012
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou nesta terça-feira, 7, os nomes do primeiro escalão do ministério. Apenas duas, das seis secretarias, permaneceram com o comando inalterado.
Luís Fernando Massoneto, secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, e Cláudia Dutra, secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, continuam nos cargos. Permanecem também José Carlos Dias de Freitas, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e Jorge Almeida Guimarães, presidente da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).
 
Já a Secretaria de Educação Superior passa a ter o comando de Amaro Pessoa Lins, ex-reitor da Universidade Federal de Pernambuco. O secretário de Educação Básica será César Callegari, integrante do Conselho Nacional de Educação. Para secretário de Educação Profissional e Tecnológica foi escolhido Marco Antonio de Oliveira, ex-secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério de Ciência e Tecnologia. A secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino fica com Acre Arnóbio Marques, ex-governador do Acre.
Redação O POVO Online , com informaçoes do G1

TAGS