PUBLICIDADE
Notícias

Landim: bancada cearense precisa se unir

O deputado Welington Landim (PSB) subiu à tribuna nesta quinta, 16, para pedir que a bancada cearense se volte para "os interesses do povo do Ceará"

13:46 | 16/02/2012

A fala do senador José Pimentel (PT) sobre o não aproveitamento de recursos federais pelo Governo do Estado continua reverberando. Nesta quinta, 16, o deputado Welington Landim (PSB)  subiu à tribuna para pedir que a bancada cearense no Congresso se una para defender “os interesses do povo do Ceará”.


Pimentel criticou a falta de planejamento administrativo do Governo e prefeituras, que resultou, segundo o senador, na perda de verba federal destinada a moradias populares e obras da refinaria no Pecém. “Nunca chegou um centavo da refinaria aos cofres do Estado e nunca vai chegar. É um dinheiro da Petrobras e não da União”, disse Landim na Assembleia.


Sobre a refinaria, o deputado garantiu que o Estado cumpriu sua parte com a contrapartida do terreno e “só está esperando da Petrobras uma decisão séria, rápida e compromissada, para que se inicie o empreendimento”. 


O líder do bloco governista também pensa que o senador petista está “equivocado” sobre os recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, destinados ao Ceará: “Nas 109 cidades contratadas pelo Governo do Estado, não existe atraso e nenhum centavo para ser devolvido”, declarou.

 

Com informações da Assembleia Legislativa

TAGS