PUBLICIDADE
Notícias

Greve nos serviços municipais divide vereadores do PMDB

Vitor Valim rebateu declaração de Luizianne no O POVO desta terça-feira. Marcus teixeira criticou os grevistas

11:30 | 07/02/2012

As greves dos servidores municipais dividiu a opinião de vereadores de Fortaleza na sessão desta manhã na Câmara Municipal. Dois parlamentares do PMDB manifestaram opiniões diferentes acerca da paralisação. Vitor Valim, que faz oposição, embora integre partido da base aliada, defendeu os  agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).

Ele rebateu a declaração de Luizianne Lins, no O POVO desta terça-feira. Na matéria, a prefeita de Fortaleza disse que os grevistas fazem chantagem e desejam receber por multa aplicada.

Leia aqui: Luizianne cogita expulsar agentes da AMC

Vitor Valim bateu de frente com a posição da prefeita. “Há indústria da multa, sim, mas querer dizer que os agentes querem comissionamento por multa é uma inverdade. Pelo contrário, eles questionam os contratos da AMC com empresas e a finalidade da arrecadação da taxa de iluminação pública”.

Já o também peemedebista Marcus Teixeira foi na contramão. Ele reclamou do fato de os grevistas não apenas interromperem as atividades, mas impedirem outros de trabalhar. “Os agentes da AMC ontem, de modo impensado, invadiram a AMC e ainda estão lá. Se eles não querem trabalhar, problema deles. Agora, evitar que os outros trabalhem é uma coisa insensata”.

O vereador disse defender o direito de greve, mas com limites. “Não pode é chegar e transformar a cidade em um caos”.

Redação O POVO Online

TAGS