PUBLICIDADE
Notícias

Deputados querem evitar que tribuna vire palanque

Os parlamentares irão discutir, no próximo dia 1º de março, o que pode e o que não pode ser dito durante as sessões da Assembleia

11:00 | 03/02/2012

No próximo dia 1º de março, os deputados estaduais cearenses irão se reunir com o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio (PSB), para definir o que pode ou não ser dito em plenário durante o período eleitoral. Tudo para tentar evitar que a tribuna da Casa se transforme em palanque de campanha. O encontro foi marcado após provocação do deputado Fernando Hugo (PSDB).

 

[VIDEO1] 


Para o líder do Governo no Parlamento, deputado Antônio Carlos (PT), reunião é oportuna. Contudo, ele pondera que a Assembleia “é o local sagrado da livre manifestação”. O petista defende que os debates não podem ser tolhidos, mesmo que o pano de fundo seja as próximas eleições municipais.

 

[VIDEO2] 

 

Para ele, esse debate se instaurou porque as sessões são transmitidas ao vivo pela TV e alguns parlamentares podem querer explorar o canal de comunicação para se promover. "Quando ao uso da televisão, existe uma legislação eleitoral específica que inibe os abusos”, destaca.

Com informações
do repórter Bruno Cabral

TAGS