PUBLICIDADE
Notícias

Cid Gomes: "Fala de Pimentel é uma declaração de guerra"

O governador Cid Gomes reagiu com indignação após o senador José Pimentel (PT) afirmar que recursos federais encaminhados ao Governo do Estado estão sendo devolvidos por falta de projetos

11:05 | 16/02/2012

Para o governador Cid Gomes (PSB), o senador José Pimentel (PT) declarou guerra ao Palácio da Abolição ao afirmar que recursos federais para obras de habitação e de uma refinaria no Pecém estão sendo devolvidos por falta de projetos do Governo do Estado. “Entendi essa fala do Pimentel como uma declaração de guerra”, afirmou Cid durante encontro com grupo de jovens empresário de Fortaleza.

Instigado a comentar as últimas declarações do senador petista, o governador reagiu com indignação. “Eu tendo a respeitar as pessoas quanto mais humildes elas sejam, mas definitivamente o Pimentel não tem humildade”, atacou Cid Gomes.

O chefe do Executivo estadual afirmou ainda que o comportamento de Pimentel prejudica a manutenção da aliança entre PT e PSB para as eleições de outubro na Capital. “Eu não compreendo os motivos que levaram Pimentel a dizer que o Estado está devolvendo recursos. Principalmente agora, quando eu estou praticamente sozinho dentro do PSB tentando defender uma aliança com o PT”. O governador disse ainda que todas as declarações de José Pimentel são “mentirosas” e que ligou para o senador cearense para tentar esclarecer a questão.

Mais uma vez tentando transparecer sua raiva, Cid repetiu uma frase usada em para-choques de caminhões: “Se a sua estrela não brilha, não tente apagar a minha”.

Assista ao vídeo

[VIDEO1] 

com informações
do repórter Pedro Alves

TAGS