PUBLICIDADE
Notícias

Chega à Assembleia mensagem que reajusta salários dos PMs

Mensagem sobre PMs estende gratificação e garante que governo não punirá grevistas

12:10 | 08/02/2012

Atualizada às 12h56min

A aguardada mensagem do Governo do Estado que reajusta o salário dos policiais militares e bombeiros chegou à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira. A proposta negociada com policiais militares e bombeiros possui dois pontos.

Um deles é relativo à remuneração. Muda o nome da antiga Gratificação de Policiamento Ostensivo para Gratificação de Desempenho Militar (GDM).

A GDM, no valor de R$ 920,18 será estendida a todos os PMs e retroativa a 1º de janeiro.

O outro ponto é a garantia de que o controlador-geral de Disciplina da Segurança Pública não irá instaurar e extinguirá qualquer sindicância ou processo administrativo disciplinar decorrente da greve da PM e dos bombeiros,a partir de 1º de novembro de 2011.

A mensagem chegou à Assembleia nesta quarta-feira, será lida na quinta-feira e tramitará em regime de urgência. Antes de ser votada em plenário, a proposta passará por quatro comissões técnicas da Assembleia Legislativa: Constituição, Justiça e Redação (CCJR); Trabalho e Serviço Público; Defesa Social; e Orçamento, Finanças e Tributação.

Questões como jornada de trabalho ou vales serão discutidas na comissão formada na semana passada, e que apresentará suas propostas dentro de um mês.

O projeto foi resultado da negociação para encerrar a greve dos PMs e bombeiros na passagem de 2011 para 2012.

Com informações de Bruno Cabral

TAGS