PUBLICIDADE
Notícias

Bancada do PV declara apoio à candidatura de Acrísio Sena

A posição da bancada foi informada ao secretário de Articulação Política da Prefeitura, Waldemir Catanho, na última terça-feira

11:09 | 02/02/2012

A bancada do Partido Verde (PV) na Câmara Municipal de Fortaleza declarou hoje apoio à candidatura do presidente da Casa, vereador Acrísio Sena, à Prefeitura de Fortaleza. O anúncio foi feito pelo vereador Adail Júnior, que é vice-presidente da Câmara. “O meu candidato é Vossa Excelência. Estamos de pleno acordo em dar apoio a Acrísio Sena. Todos do PV”, declarou durante a sessão de hoje.

Segundo o vereador Eron Moreira, a posição da bancada foi informada ao secretário de Articulação Política da Prefeitura, Waldemir Catanho, na última terça-feira. Foi durante um encontro promovido pelo próprio Catanho para apresentar outro pré-candidato petista à sucessão de Luizianne Lins (PT), o secretário municipal de Educação Elmano de Freitas. Eron podera, no entanto, que essa não é uma posição do partido, mas da bancada, e que pode mudar dependendo das discussões petistas.Além de Adail e Eron, compõe o grupo de vereadores do PV Carlinhos Sidou e Joaquim Rocha.

Elmano é o nome predileto da prefeita Luizianne Lins, depois que seu secretário – e braço direito – Waldemir Catanho se recusou a disputar o Executivo. Além do secretário de Educação e de Acrísio Sena, disputam o posto de candidato do PT à Prefeitura o vereador Guilherme Sampaio, o secretário das Cidades Camilo Santana e o deputado federal Artur Bruno. Na posição de reserva está o senador José Pimentel, que só entraria em campo em caso de falta de consenso interno no PT ou de rompimento com o governado Cid Gomes (PSB).

Com informações
do repórter Pedro Alves

TAGS