PUBLICIDADE
Notícias

Assembleia aprova a contratação de 120 temporários

Serão 100 vagas para a Secretaria das Cidades e 20 para a implantação do Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades (Ideci). Os contratos terão vigência de um ano

14:17 | 29/02/2012

Foi aprovada nesta quarta-feira, 29, pela Assembleia Legislativa do Ceará (AL), autorização para a contratação 120 servidores temporários. Serão 100 vagas para a Secretaria das Cidades e 20 para a implantação do Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades (Ideci). Os contratos terão vigência de um ano.

Durante a sessão que discutiu a matéria, o deputado heitor Férrer avaliou serem indispensáveis os profissionais para o Executivo Estadual, mas questionou o fato de essas vagas não serem assumidas por servidores efetivos. “Estamos com cinco anos de Governo votando as mesmas coisas. O Executivo deveria fazer a estruturação da máquina administrativa por meio do concurso público universal”, criticou Férrer.

Já o líder do Governo, deputado Antonio Carlos (PT), defendeu as contratações temporárias, para ele, uma exceção necessária. O petista disse ainda que o processo obedece a regras claras e salientou que a seleção é pública e não através de apadrinhamento. “Portanto, não é possível atribuir má fé ao Executivo por contratação por tempo determinado”, defendeu.

Redação O POVO Online
Com informações da AL

TAGS