PUBLICIDADE
Notícias

Agentes de saúde protestam na Câmara Municipal

A categoria reivindica, por exemplo, reajuste salarial de 30% e distribuição de protetor solar para os trabalhadores da área

11:08 | 14/02/2012
A semana de trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Fortaleza começou movimentada. Hoje pela manhã, uma nova categoria de servidores em greve ocupou a galeria do Parlamento para protestar e solicitar dos vereadores uma intermediação junto à Prefeitura para fazer deslanchar suas demandas. Agente de saúde e endemias reivindicam, por exemplo, reajuste salarial de 30% e distribuição de protetor solar para os trabalhadores da área.

Atualmente, segundo o diretor de base do Sindicato dos Agente Comunitários de Saúde e Combate a Endemias do Ceará (Sinace), Alexandre Barroso, os servidores da área – em greve há seis dias - recebem um salário de R$ 600. A categoria reclama ainda da decisão da prefeita Luizianne Lins (PT) de retirar da pauta de votações da Câmara a mensagem que criava o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos agente de saúde. “Isso é uma retaliação porque decidimos deflagrar greve”, sublinha Barroso.

Após pressão dos servidores em greve, que lotam também o auditório da Câmara, os parlamentares decidiram formar uma comissão para dialogar com a categoria e tentar encaminhar soluções.

Pedro Alves
pedroalves@opovo.com.br

TAGS