PUBLICIDADE
Notícias

PT mantém calendário para definição de candidato

A greve dos militares na primeira semana do ano inviabilizou encontro de Cid e Luizianne para tratar da definição do candidato

13:31 | 07/01/2012

A greve da Polícia Militar que parou Fortaleza durante um dia não apenas adiou a viagem do governador Cid Gomes (PSB) aos Estados Unidos, como também frustrou a expectativa de um encontro entre Cid e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) nos primeiros dias de 2012 – ocasião em que os líderes políticos iniciariam a tentativa de acordo para o lançamento de candidato a prefeitura, em outubro. A expectativa era de que Luizianne e Cid se reunissem até a última quinta-feira. Ontem, por meio da assessoria de imprensa, o presidente do PT de Fortaleza, Raimundo Ângelo, confirmou que ainda não ocorreu o encontro com o governador.

Ângelo acrescentou que o calendário oficial do partido está mantido e que o PT deve apresentar seu candidato ainda na primeira quinzena de janeiro. O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza e um dos postulantes à candidatura petista, vereador Acrísio Sena (PT), avaliou que ainda não sabe se será possível cumprir a meta de definir um nome até o próximo dia 15.

Até esta data, Luizianne terá ainda que costurar um entendimento entre as forças internas do PT. Esta é, pelo menos, a expectativa do deputado federal Artur Bruno (PT) - outro cotado para a candidatura do PT. “Eu creio que a prefeita só vai apresentar um nome quando houver um consenso no partido, mas essa conversa ainda não aconteceu”, disse Bruno.

Além de Bruno e Acrísio, Elmano de Freitas (secretário de Educação), Waldemir Catanho (secretário de Articulação Política) e Guilherme Sampaio (vereador) ainda são estão no páreo. Apesar de contar com o apoio de Luizianne, Catanho ainda não confirmou seu interesse em ser candidato.

ENTENDA A NOTÍCIA

Dia 15 de dezembro. Esta é a data limite para definição do candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza nas eleições deste ano. Cid Gomes admite que o candidato seja do PT, mas já avisou que não aceitará imposições.

SERVIÇO

Partido dos Trabalhadores - PT
Diretório de Fortaleza

Onde: Av. da Universidade, 2056

Telefone: (85) 3226 3702
http://www.ptfortaleza.org.br/

Pedro Alves
pedroalves@opovo.com.br

 

TAGS